top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Padre Vanderlei Sousa, C.Ss.R lança livro “15 dias de oração com a Mãe do Perpétuo Socorro”

Por Fabíola Castro*


O Padre Vanderlei Santos de Sousa, C.Ss.R, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no Bairro Jardim Esperança em Juiz de Fora, escreveu o livro “15 dias de oração com a Mãe do Perpétuo Socorro”, que está sendo usado como um percurso de oração em preparação para a festa de sua padroeira e a celebração do Jubileu de 50 anos da paróquia.


Nossa Senhora do Perpétuo é celebrada no dia 27 de junho e a comunidade já prepara a sua festa com encontros reunindo as famílias, grupos e movimentos. A paróquia foi criada em 9 de julho de 1969.


Padre Vanderlei fala sobre a ideia de escrever o livro.

Na apresentação do livro, Padre Vanderlei lembra a veneração centenária do ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro pelos missionários redentoristas e convida os fiéis a fazerem o percurso de oração. O material espiritual tem o objetivo de ajudá-los num processo de vivência da fé cristã e através da contemplação do ícone fazer a leitura da sua vida à luz da Sagrada Escritura.

Para este ano são quinze dias de oração, conhecendo textos e pessoas do Antigo e do Novo Testamento que se destacaram em sua busca de escuta do chamado de Deus e sua decisão em se fazerem mensagem deste mesmo Deus na história humana.

O livro está disponível para compra na paróquia do Bairro Jardim Esperança, na Catedral Metropolitana, na Paróquia Nossa Senhora da Glória (Morro da Glória) e na loja Estação da Fé (Rua Braz Bernardino, 235 – Centro). O valor é R$ 5. Mais informações podem ser obtidas na secretaria paroquial, que fica na Rua Henrique Pimenta Brasiel, 277 – Jardim Esperança. O telefone para contato é o (32) 3237-4308. O local funciona de terça a sexta-feira, das 14h às 19h, e aos sábados, de 14h às 17h.


A novena em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro será iniciada em 21 de junho. Clique aqui e confira a programação.




*Sonoras: Danielle Quinelato

57 visualizações0 comentário
bottom of page