top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Padre Lúcio Marcos Bento toma posse como pároco na Paróquia da Glória

por Giovane Rezende

Na Festa da Epifania do Senhor, durante Celebração Eucarística presidida pelo Vigário Geral da Arquidiocese de Juiz de Fora, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, tomou posse como novo Pároco da Igreja Nossa Senhora da Glória, do bairro Morro da Glória, o Padre Lúcio Marcos Bento, C.Ss.R.


Durante a Missa, concelebrada pelo Superior dos Missionários Redentoristas nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, Padre Nelson Antônio Linhares, C.Ss.R, pela Comunidade Redentorista da Glória e outros sacerdotes da Província, Pe. Lúcio recebeu as chaves da Igreja e do sacrário, além dos óleos da Crisma e Batismo e uma estola roxa, representando os sacramentos.


Padre Lúcio Marcos Bento, destacou a continuidade de um trabalho que começou a mais de 100 anos na Paróquia da Glória, passando por 26 párocos.

Padre Lúcio substitui ao Padre Edson Alves da Costa, C.Ss.R., que por três anos esteve a frente da comunidade. Ele foi designado para uma nova missão no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campos dos Goytacazes (RJ). O novo pároco destaca o trabalho realizado nestes últimos anos.

Padre Lúcio Marcos Bento deixa uma mensagem, ressaltando que tanto a Igreja Nossa Senhora da Glória, quanto a Capela de São Roque, são locais de oração.

Na celebração, também o Vigário Forâneo, Pe. José de Anchieta Lima, deu as boas-vindas em nome da Forania Santo Antônio, da qual a Paróquia da Glória faz parte.

42 visualizações0 comentário
bottom of page