top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Padre Geraldo Dondici lança livro “Coisas, álbum de criança”

Por Fabíola Castro


O Padre Geraldo Dondici Vieira, pároco da Paróquia São Mateus em Juiz de Fora, reuniu em um livro, histórias que viveu e aprendeu quando criança, principalmente com seus avós e com aqueles que passaram pela sua vida.


São 11 historinhas baseadas nas memórias da sua primeira infância, como conta o próprio autor, Padre Dondici.

A publicação foi possibilitada através da Associação da Obra de Apostolado de Santa Edwiges (AOASE), para a qual será revertida a renda das vendas do livro.

Padre Geraldo Dondici é um dos fundadores da Obra de Apostolado de Santa Edwiges, juntamente com o Padre Tarcísio Marcelino Ferreira Monay e Cidinha Louzada, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Bairro Bairu, em Juiz de Fora.


A Obra realiza serviços que visam assegurar o crescimento pessoal, intelectual e espiritual das crianças e adolescentes assistidos, além de melhorar a qualidade de vida dos moradores em situação de vulnerabilidade, nos arredores do bairro. Atualmente, a instituição beneficia 62 crianças e adolescentes com idades entre 7 e 14 anos no atendimento pedagógico e oficinas, além de 76 adultos e idosos.


O livro “Coisas, álbum de Criança” foi lançado oficialmente no encerramento da XX Semana de Filosofia, no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, no final de maio. Um outro lançamento será realizado na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no dia 4 de julho, às 19h.


O livro já está disponível para compra pelo valor de R$ 10, na Igreja São Mateus (Rua São Mateus, 629 - Bairro São Mateus), na Igreja Sagrado Coração de Jesus (Rua Dr. Alberto Vieira Lima, 50 - Bairu) e também na loja Estação da Fé (Rua Braz Bernardino, 235 - Centro).

85 visualizações0 comentário
bottom of page