top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Padre Camilo de Paiva celebra 25 anos de Ordenação Sacerdotal

Por Giovane Rezende

Nesta quarta-feira (13), padre Antônio Camilo de Paiva, pároco da Igreja de Santa Rita de Cássia, Vice-reitor do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, Vigário Episcopal para Educação, Comunicação e Cultura da Arquidiocese de Juiz de Fora, Diretor da Faculdade de Teologia do CES e diretor da Rádio Catedral FM, celebra 25 anos de sua ordenação.


Padre Camilo foi ordenado no dia 13 de Janeiro de 1996, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Rio Novo, por Dom Clovis Frainer, então Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, com a presença de Dom Eurico dos Santos Veloso, então Bispo Diocesano da cidade de Luz, em São Paulo.

Passados 25 anos da data, Padre Camilo faz um balanço dos trabalhos realizados.

Padre Antônio Camilo de Paiva destaca também o trabalho realizado na área da educação e evangelização nesses últimos 25 anos.

Conforme Padre Camilo, foram anos de muita realização.

Após sua ordenação, padre Camilo foi pároco Solidário, durante dois anos, na cidade de Liberdade, na Basílica de Bom Jesus de Livramento. Depois, foi para a paróquia São Miguel e Almas, em Santos Dumont, onde trabalhou em duas creches, montou rádio e a capela do hospital. Em seguida, Padre Camilo foi para Roma, onde auxiliou na Paróquia de São João e na paróquia Menino Jesus. Na cidade de Peccioli, próxima a Florença, ajudava todos os finais de semana com missas, casamentos e batizados por dois anos.


Em Juiz de Fora, desde então, padre Camilo segue como pároco da Igreja de Santa Rita de Cássia. Ele fala sobre seu trabalho em Juiz de Fora.

Padre Camilo tem um trabalho extenso, principalmente, na área de comunicação e educação.

Sobre as expectativas para os próximos anos, padre Antônio Camilo de Paiva aponta a vontade de ser sempre um bom padre.

Para a data, padre Camilo de Paiva tinha preparado uma festa especial, uma Missão vocacional de uma semana na paróquia de Santa Rita, mas, devido a pandemia, vai ser celebrada a Santa Missa, às 19h, com limitação de pessoas. Ele informa que o objetivo é realizar as comemorações após a aplicação da vacina contra a Covid-19, em Agosto ou Novembro.

Padre Antônio Camilo de Paiva deixa uma bênção especial para todos que o acompanharam nos últimos 25 anos.




188 visualizações0 comentário
bottom of page