Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Radio Catedral

Padre Anchieta toma posse como novo administrador da Catedral Metropolitana de Juiz de Fora

Por Fabíola Castro



Neste domingo, 11 de agosto, às 10h, em celebração presidida pelo Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, será empossado como novo administrador paroquial da Catedral Metropolitana, o Padre José de Anchieta Moura Lima.


A sede da Igreja Particular de Juiz de Fora, teve como pároco nos últimos cinco anos Monsenhor Luiz Carlos, que foi recentemente nomeado Reitor do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, mas continuará também atuando na Catedral como Vigário Paroquial.


Padre Anchieta comenta como recebe essa nova missão.

Padre Anchieta esteve à frente da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, do Bairro Benfica, Zona Norte de Juiz de Fora, nos últimos anos sete anos e fala do sentimento que fica em relação a esta comunidade.

Desde 2012, Padre Anchieta era o responsável também pelo vicariato para a caridade na Arquidiocese, e agora, assumindo a Catedral deixa de ser o Vigário Episcopal para o Mundo da Caridade.

Padre Anchieta destaca ainda, que os projetos missionários continuam também em coração e pretende voltar a colocá-los em prática no futuro.

A Missa de posse de Padre Anchieta na Catedral Metropolitana será transmitida, ao vivo, pela Rádio Catedral FM 102,3. O endereço da igreja é Rua Santo Antônio, 1201 - Centro de Juiz de Fora.