top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Páscoa dos Militares será celebrada na Igreja da Glória em Juiz de Fora

Por Fabíola Castro

*Celebração da Páscoa dos Militares de 2018

Nesta terça-feira, dia 17 de setembro, às 10h, integrantes das Guarnições de Juiz de Fora e Santos Dumont (MG) do Exército Brasileiro se reunirão para a tradicional celebração da Páscoa dos Militares.


A Santa Missa será realizada na Igreja Nossa Senhora da Glória, presidida pelo Capelão da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, Padre José Leles da Silva, como comenta o Capelão Militar da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha), Padre João Batista Diniz Ferreira.

O Capelão Militar, Padre Ferreira, explica a celebração da Páscoa dos Militares.

A Igreja da Glória fica na Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória.



Pastoral Militar na Arquidiocese de Juiz de Fora


Em fevereiro de 2018 foi criada na Arquidiocese de Juiz de Fora, pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, a Pastoral Militar. O Padre Renato Alves Rodrigues, foi designado como o primeiro assessor arquidiocesano da pastoral. O sacerdote exerceu, durante oito anos, o cargo de Capelão Militar do Exército Brasileiro em Juiz de Fora. Enquanto responsável pela pastoral, Padre Renato desempenhará atividades similares às da capelania, junto ao Exército, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.


O Arcebispo Militar do Brasil, atualmente Dom Fernando José Monteiro Guimarães, é o responsável por todas as capelanias militares católicas do país.

44 visualizações0 comentário
bottom of page