Outubro Rosa: Unidade Móvel do programa “Agora Tem Especialistas” atende em Juiz de Fora
- Radio Catedral

- 13 de out. de 2025
- 2 min de leitura
Por Rádio Catedral

A unidade móvel do programa “Agora Tem Especialistas” está atendendo na Zona Norte de Juiz de Fora. O objetivo é reduzir os procedimentos voltados para a saúde da mulher que estão na fila de espera da rede SUS no município e região.
A Unidade Móvel de Atenção Especializada do programa “Agora Tem Especialistas” está atendendo até novembro de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, no estacionamento do Shopping Jardim Norte, na Avenida Brasil, 6.345, no Mariano Procópio.
Atenção: a equipe da Unidade Móvel entrará em contato com as mulheres selecionadas por mensagens ou ligações, informando data e horário. Não haverá atendimento direto no local sem agendamento prévio.
Impacto na prevenção e no atendimento represado
A ação do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Juiz de Fora é para ampliar o acesso a procedimentos especializados no Sistema Único de Saúde (SUS), com foco na saúde da mulher.
A carreta conta com tomógrafos e equipamentos de ultrassom para realizar procedimentos como avaliação diagnóstica inicial de câncer de mama, progresso de avaliação diagnóstica de câncer de mama e avaliação diagnóstica inicial de saúde da mulher.
De acordo com a superintendente estadual do Ministério da Saúde em Minas Gerais, Maflávia Aparecida Ferreira, o objetivo é reduzir o tempo de espera das pacientes já cadastradas nas unidades de saúde municipais e pactuadas.
Segundo a Prefeitura de Juiz de Fora, na região, são 9 mil procedimentos estão na fila de espera, sendo 6 mil de Juiz de Fora. A estimativa é de que com os 60 atendimentos por dia na Unidade Móvel, até o final do período, sejam realizados cerca de 1.800 procedimentos. A previsão do Governo Federal é de que as Carretas do programa “Agora Tem Especialistas' que estão em Juiz de Fora e em Diamantina atendam a três mil pacientes da rede pública dos dois municípios e realizem cerca de nove mil procedimentos, entre consultas, exames e biópsias.









Comentários