Ordenação diaconal de seminaristas marca momento de graças e bênçãos da Arquidiocese de Juiz de Fora
- Radio Catedral

- 13 de out.
- 2 min de leitura
Por Rádio Catedral

Em uma bonita cerimônia na Catedral Metropolitana, quatro seminaristas foram ordenados diáconos, em mais um passo na caminhada da entrega da vida deles ao serviço de Deus.
O Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira comentou sobre a alegria de ordenar quatro jovens da Arquidiocese como diáconos para servir nossa Igreja Particular. Ele destacou que espera que os exemplos dos seminaristas Everton, Djalma, Reginaldo e Gabriel inspirem novas vocações.
Alegria em caminhar no chamado vocacional
O Seminarista Everton Esmério Souza Fernandes escolheu como lema diaconal “Tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim”. Ele falou sobre a emoção de mais uma etapa concluída no caminho para o sacerdócio.
O Seminarista Djalma Paiva de Abreu relembrou toda a trajetória de fé desde a vivência na Paróquia Nossa Senhora da Glória até o momento da ordenação diaconato, sob a inspiração de São Francisco de Assis.

Inspirado em um versículo de São João Evangelista sobre a escolha pelo serviço, o Seminarista Gabriel Silva dos Santos falou sobre a alegria e sobre a esperança em seguir o chamado que recebeu de Deus.
O Seminarista Reginaldo Vicente Meireles, que escolheu como lema “No meio de vós como quem serve” (Lc 22,27), falou sobre a emoção da ordenação diaconal.

Alegria do Seminário Santo Antônio
O Reitor do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, Padre Antônio Camilo de Paiva, comentou sobre o significado de entregar à Igreja Católica quatro novos diáconos e a força do papel do sacerdote.
Leia também










Comentários