top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Orações do Setenário das Dores de Maria começaram neste fim de semana

Por Rádio Catedral


Setenário das Dores de Maria Foto: Catedral Metropolitana


No fim de semana, os católicos iniciaram as orações do Setenário das Dores de Maria. E isso se somou à reflexão do 5º Domingo da Quaresma, quando é lembrado o milagre da ressurreição de Lázaro.

“O hoje precisa ser vivido segundo a bondade e a vontade de Deus na nossa vida”. Ao longo da homilia deste domingo, dia 26, o pároco da Catedral Metropolitana, Padre João Paulo Teixeira, lembrou que a Quaresma e o Setenário das Dores de Maria reforçam o compromisso e a obediência a Deus.



Padre João Paulo comentou sobre a atualidade das duas primeiras reflexões do Setenário das Dores de Maria.



O pároco da Catedral destacou que os Evangelhos dos domingos de Quaresma citam como Jesus mudou as vidas das pessoas que O encontraram.


Neste domingo, o Evangelho de São João trouxe uma reflexão sobre a conversão que surge em meio à dor da perda e à força da fé em Deus, como analisa Padre João Paulo.



Padre João Paulo destacou dois pontos resumidos da seguinte forma: a alegria que Jesus traz aos que tem coragem de segui-Lo verdadeiramente.



O percurso que leva ao amadurecimento da fé é o propósito da nossa jornada rumo a Deus e a Jesus, destacou o pároco da Catedral.



Padre João Paulo Teixeira reforça que a segunda dor de Maria e o Evangelho sobre a ressureição de Lázaro nos apontam que não devemos ficar estagnados e acorrentados, mas buscar a liberdade que só a fé em Deus nos traz.


As reflexões do Setenário das Dores de Maria seguem na Catedral Metropolitana nas missas das 19h até sexta-feira, dia 31.



13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page