top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Oração e Penitência: Paróquia Santa Luzia em Juiz de Fora celebra Quaresma de São Miguel


A Quaresma de São Miguel acontece também em outras paróquias da Arquidiocese. Confira no fim da matéria.


Por Roberta Oliveira

São Miguel Arcanjo | Foto: Site Canção Nova

Um período para reflexão e para viver mais o Evangelho como Cristo propõe. Esta é uma das inspirações da Quaresma de São Miguel. O período de orações começou nesta semana na Paróquia Santa Luzia, em Juiz de Fora, e em outras paróquias da Arquidiocese.



A Arquidiocese de Juiz de Fora lembrou que os devotos podem rezar a Quaresma de São Miguel a partir de qualquer data do ano. Geralmente é celebrada neste período entre agosto e setembro por permitir a preparação para a Festa de São Miguel, em 29 de setembro.


Tempo forte de oração, destaca Padre Fabiano


O pároco da Paróquia Santa Luzia, Padre Fabiano Santos, FAM, explicou um pouco sobre esta tradição, que surgiu com São Francisco de Assis e foi difundida pelos discípulos dele.


Padre Fabiano Santos falou sobre as possibilidades de participar destes quarenta dias de oração e penitência dedicados a São Miguel.


Na abertura da Quaresma de São Miguel, houve a bênção da imagem e da vela do arcanjo. Os itens ainda podem ser encontrados à venda na secretaria paroquial da Paróquia Santa Luzia. Padre Fabiano Santos orienta sobre as celebrações e os horários.


A Igreja Matriz Santa Luzia fica na Rua Ingrácia Pinheiro. O Santuário Santa Luzia fica na Rua Ibitiguaia, 440, ambos no Bairro Santa Luzia, em Juiz de Fora.





Quaresma de São Miguel em paróquias da Arquidiocese


Paróquia São José


Ainda em Juiz de Fora, a Paróquia Santa Rita de Cássia irá celebrar a Quaresma de São Miguel de uma forma diferente. Serão “Sete Sábados com São Miguel”, a partir do próximo sábado, dia 20 de agosto, às 23h. Os interessados devem retirar até esta sexta-feira, 19, o kit para a celebração na secretaria da paróquia no bairro Bonfim, na Rua Barão do Retiro.



Paróquia São Miguel e Almas - Santos Dumont (MG)


E em Santos Dumont (MG), a celebração já está em andamento na Paróquia São Miguel e Almas. O convite é que os devotos participem também da Missa em honra a São Miguel Arcanjo nas sextas-feiras, às 6h, e recebam a bênção do Santíssimo Sacramento. No escritório paroquial também está à venda o kit com folder e vela personalizada para ajudar nos exercícios penitenciais.


*Foto: Facebook Paróquia São Miguel e Almas | Marcus Guerra/Pascom.

38 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page