Operação Êxodo: 10º suspeito envolvido com facção criminosa é preso em JF
- Silvia Carvalho
- há 13 minutos
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

Um rapaz de 28 anos foi preso pela Polícia Civil de Juiz de Fora. Ele era um dos foragidos da operação Êxodo que apura a atuação de integrantes de uma facção criminosa no município, que também atua em outras cidades de Minas Gerais e no litoral do Rio de Janeiro.
Ele foi capturado ontem à noite em um condomínio no Bairro Bandeirantes. Foi localizado durante os levantamentos dos setores de inteligência da Delegacia Regional de Polícia Civil e do 2º Batalhão da PMMG. Houve monitoramento que confirmou que o suspeito estava escondido no local, onde também foram apreendidas maconha e uma balança de precisão.
A operação Êxodo é resultado de uma investigação iniciada após desdobramento de uma ação desencadeada em 2024, que identificou que a célula da facção criminosa movimentou mais de R$ 30 milhões, utilizando empresas de fachada e veículos clonados para a lavagem do dinheiro que financiava atividades ilícitas e crimes violentos como agiotagem e tráfico de drogas.
Em 4 de novembro deste ano, sete suspeitos foram presos e outro investigado foi localizado e detido em razão de mandado de prisão relacionado com outra investigação de tráfico de drogas. Dias depois, o nono suspeito foi preso pela Polícia Militar. A prisão de ontem foi a décima dentro das investigações, que seguem em andamento.









Comentários