top of page

Operação Meetinghouse: MP prende 46 na Zona da Mata por ligação com o Comando Vermelho

  • Foto do escritor: Silvia Carvalho
    Silvia Carvalho
  • há 38 minutos
  • 2 min de leitura

Por Rádio Catedral


Foto: Divulgação/MPMG
Foto: Divulgação/MPMG

Na manhã desta terça-feira, dia 18, o Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Militar mineira, em conjunto com o Ministério Público do Rio de Janeiro e com apoio das polícias penais dos dois estados e da Polícia Militar fluminense, deflagraram a Operação Meetinghouse. A ação teve como objetivo reprimir o crime organizado na Zona da Mata de Minas Gerais, atingindo diretamente uma organização criminosa ligada à facção Comando Vermelho, do Rio de Janeiro, responsável por tráfico de drogas, armas e homicídios na região.

 

A operação resultou na prisão de 46 pessoas. Entre os detidos estão duas lideranças da facção carioca em Minas Gerais, capturadas no Rio de Janeiro. Outras prisões ocorreram em cidades da Zona da Mata, como Tocantins, onde 14 pessoas foram presas, além de 8 em Ubá, uma em Além Paraíba, uma em Eugenópolis e duas em Rio Pomba. Ao todo, cerca de 60 mandados judiciais foram cumpridos.

 

Durante a ofensiva, foram apreendidas 444 porções de cocaína, 41 pedras de crack, 31 porções de maconha e uma barra da mesma droga. Também foram recolhidos dois revólveres calibre 32, um simulacro de arma de fogo, 62 munições de calibres variados, três bombas artesanais, 25 aparelhos celulares, um tablet, um notebook, cinco câmeras, quatro gravadores digitais, dois rádios comunicadores, quatro balanças de precisão e diversos materiais utilizados para embalar drogas. Além disso, aproximadamente R$ 10 mil em dinheiro vivo foram encontrados, junto a um veículo e dois imóveis que foram interditados pela Justiça.

 

A operação contou com a participação de cerca de cem agentes, entre policiais militares de Minas, promotores de Justiça dos dois estados, policiais penais e servidores do Ministério Público. A Justiça determinou ainda a indisponibilidade de imóveis e a apreensão de veículos e valores utilizados para fins criminosos, reforçando o caráter de desarticulação patrimonial da facção.

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page