Operação Mateus 6,24: Ministério Público prende policial suspeito de corrupção em Muriaé
- Radio Catedral

- 23 de set.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

Foi deflagrada nesta segunda-feira, dia 22, a Operação Mateus 6,24, uma ação conjunta do Ministério Público de Minas Gerais e da Polícia Civil para combater crimes de corrupção e embaraço a investigações na cidade de Muriaé. As informações com Silvia Carvalho.
O principal alvo da operação é um policial civil lotado na Delegacia de Muriaé, suspeito de cobrar propina para liberar bens apreendidos e de interferir em inquéritos policiais.
Segundo as investigações, conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado e pelas Promotorias de Justiça de Muriaé, o agente também teria usado violência e ameaças para intimidar vítimas.
Ao todo, foram cumpridos 11 mandados judiciais nas cidades de Muriaé e Mercês. Entre as medidas, estão a prisão preventiva do policial investigado, o afastamento de suas funções, a apreensão de armas de fogo e dispositivos eletrônicos, além da proibição de acesso a sistemas da Polícia Civil e de contato com vítimas e testemunhas.
A prisão foi realizada pela Corregedoria de Polícia em Mercês. A operação mobilizou sete promotores de justiça, delegados, policiais civis e servidores do Ministério Público.
De acordo com o MPMG, a Operação Mateus 6:24 tem como objetivo reforçar o compromisso das autoridades com a integridade das instituições e o enfrentamento da criminalidade organizada em Minas Gerais.









Comentários