Operação Linha Segura: PM aperta o cerco contra o uso de cerol e linhas cortantes
- Radio Catedral

- 1 de ago.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

A Polícia Militar de Minas Gerais está realizando a Operação Linha Segura, com o objetivo de combater o uso de cerol e linhas cortantes em pipas, papagaios e similares durante o período de férias escolares. A ação segue até o dia 3 de agosto, em todo o estado.
Com a chegada das férias e o aumento da prática entre crianças e adolescentes, a corporação reforça a fiscalização e a conscientização sobre os riscos do uso dessas linhas, que representam ameaça à vida de motociclistas, ciclistas e pedestres, além de provocarem danos à rede elétrica, ao patrimônio público e privado, como destaca o porta-voz da Polícia Militar, capitão Rafael Veríssimo.
O capitão Rafael Veríssimo destaca que as ações estão sendo realizadas em áreas urbanas, rurais, unidades de preservação ambiental e também em rodovias estaduais e federais delegadas, com o apoio do efetivo administrativo da corporação.
A operação é baseada na lei estadual que proíbe a venda e o uso de linhas cortantes no estado. O descumprimento pode gerar multa, apreensão do material e até responsabilização criminal, como explica o capitão Rafael Veríssimo.









Comentários