Operação Game Over: fugitivo se entrega à polícia em SP
- Radio Catedral

- 8 de ago.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

Um dos alvos da Operação Game Over, que estava foragido, foi preso nesta quinta-feira, dia 7, em uma ação conjunta dos Ministérios Públicos de Minas Gerais e de São Paulo. A prisão marca a quarta fase da operação, conduzida pelos Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, os Gaecos, dos dois estados.
O homem se apresentou voluntariamente ao Gaeco de Guarulhos, em São Paulo, e alegou estar sendo ameaçado por integrantes do grupo criminoso investigado, o que teria motivado sua fuga do sistema prisional mineiro.
A Operação Game Over foi deflagrada em fevereiro deste ano e investiga um esquema criminoso que envolve corrupção passiva, tráfico de drogas e facilitação de atividades ilícitas em presídios da Zona da Mata mineira. Desde então, três fases já haviam sido realizadas antes dessa nova prisão.
Segundo as investigações, um agente público mineiro, já denunciado, teria recebido propina ao menos oito vezes em troca de informações internas da Polícia Penal e de outros órgãos de segurança. Essas informações incluíam movimentações carcerárias e dados de execução penal, repassadas a integrantes de organizações criminosas. A atuação ilegal comprometeu a segurança no ambiente prisional e prejudicou investigações em andamento.
Leia mais:









Comentários