Operação coloca Juiz de Fora na rota do tráfico internacional de drogas
- Radio Catedral

- 27 de ago.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou, na manhã desta quarta-feira, dia 27, a Operação Harpia, com foco no combate ao tráfico interestadual e internacional de drogas. As ações foram realizadas em Juiz de Fora, Belo Horizonte, Ribeirão das Neves, Ibirité, Santa Luzia, Esmeraldas e Pirapora. Ao todo, foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva, sendo dois dentro de unidades prisionais, além de 14 mandados de busca e apreensão e o bloqueio de seis contas bancárias.
Durante a operação, foram apreendidos entorpecentes, munições, celulares, computadores, documentos, anotações, além de uma moto aquática. Um dos investigados havia morrido em confronto com a Polícia Militar no último dia 7.
Segundo o delegado Rodrigo Bustamante, chefe do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico, a operação desarticulou rotas do tráfico entre Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Paraguai, atingindo a estrutura financeira da organização criminosa e reduzindo a oferta de drogas, armas e recursos ilícitos.
A investigação começou em setembro do ano passado, após a prisão em flagrante de uma mulher em Belo Horizonte, quando transportava cinco barras de cocaína de São Paulo para a capital mineira. Na casa dela, a polícia encontrou também maconha, crack e munições. O celular apreendido revelou ligações da suspeita com uma facção de atuação nacional, além de negociações de armas de grosso calibre.
As apurações também identificaram lavagem de dinheiro, feita por meio de transferências via Pix, apostas online e uso de documentos falsos. Cerca de cem policiais civis participaram da operação, com apoio das unidades especiais da corporação. A Polícia Civil informou que as investigações continuam.









Comentários