Operação Shizen: Ministério Público e Polícia Militar de MG cumprem mais de 90 mandados judiciais na Zona da Mata
- Radio Catedral
- 26 de fev.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Militar deflagraram, na terça-feira, dia 25, a Operação Shenzi, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e crimes violentos na Zona da Mata mineira. A ação mira uma organização criminosa ligada à facção Comando Vermelho, do estado do Rio de Janeiro.
Ao todo, mais de 90 mandados judiciais foram expedidos para cumprimento nas cidades de Juiz de Fora, Ubá e Visconde do Rio Branco. São 46 mandados de busca e apreensão e 45 de prisão temporária. Além disso, foi determinada a apreensão de veículos e valores em dinheiro vinculados ao crime.
A operação conta com a participação de sete promotores de Justiça, servidores do Ministério Público e cerca de 100 policiais militares.
Entre os resultados já divulgados, destacam-se 75 prisões – sendo 45 temporárias e 30 em flagrante –, além da apreensão de 17 armas de fogo, incluindo três submetralhadoras, mais de 200 munições e uma granada.
As forças de segurança também recolheram oito veículos e aproximadamente 24 mil reais em dinheiro. No combate ao tráfico, foram apreendidos 584 pinos de cocaína, 116 pedras de crack e diversos outros entorpecentes, além de rádios comunicadores, balanças de precisão e coletes balísticos.
Comments