top of page
Foto do escritorRadio Catedral

Operação mira lideranças do Comando Vermelho em MG

Por Rádio Catedral


O Ministério Público de Minas Gerais deflagrou, hoje, a quarta fase da operação Mecanismo, focada nas lideranças da facção criminosa Comando Vermelho no estado. A ação teve como objetivo cumprir sete mandados de prisão preventiva, incluindo o líder da facção em Minas Gerais, além de 12 mandados de busca e apreensão nas cidades de Muriaé, Juiz de Fora, Cataguases e no Rio de Janeiro.


Coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a operação contou com apoio de diversas instituições, como o Ministério Público do Rio de Janeiro e a Polícia Militar de Minas Gerais. Sete pessoas foram denunciadas por crimes como organização criminosa armada, corrupção ativa e facilitação de entrada de celulares em presídios.

 

Segundo as investigações, o Comando Vermelho em Minas Gerais está dividido em quatro núcleos: o de liderança, responsável pelas decisões estratégicas; o gerencial, que cuida da logística financeira e dos recursos humanos; o de corrupção, que envolve agentes públicos que facilitam as operações criminosas; e o núcleo operacional, encarregado da execução de crimes e da expansão da facção na região da Zona da Mata mineira.


1 visualização0 comentário

Yorumlar


bottom of page