Encontro nesta segunda-feira, 10 de outubro, apresenta o Edital 2022 da Mostra da Diversidade Cultural - Imagens da Cultura Popular” em Juiz de Fora.
Por Roberta Oliveira
Pessoas envolvidas com a produção cultural em Juiz de Fora podem concorrer ao Edital 2022 da Mostra da Diversidade Cultural - Imagens da CulturaPopular, realizada pela ONG “Favela é Isso Aí”. É uma parte do programa Forma e Transforma, promovido pela Fundação ArcelorMittal.
As inscrições devem ser feitas pela internet e estão abertas até 26 de outubro, para selecionar 25 projetos locais, que vão receber o valor bruto, de R$ 3 mil, cada um.
O assunto será tratado em uma reunião nesta segunda-feira, às 19h, no Teatro Paschoal Carlos Magno, na Rua Gilberto de Alencar, atrás da Igreja São Sebastião, no Centro.
A coordenadora executiva da ONG Favela é isso aí, Clarice Libânio, fala sobre o objetivo do encontro, a quem o edital é destinado e como é financiado.
Inscrições para edital
Podem se inscrever artistas das mais diversas áreas, como música, teatro, circo, dança, cultura popular, cinema, fotografia, culinária, agroecologia, etc.
De acordo com o regulamento, os selecionados deverão produzir uma atividade artística em formato de apresentação para exibição em mostra presencial, como apresentações artísticas em qualquer modalidade, feiras, concertos, desfiles, cortejos, exposições fotográficas ou artísticas, publicação de livros ou outra atividade artística gratuita.
Em contrapartida ao apoio recebido, as iniciativas selecionadas deverão oferecer uma atividade destinada a registrar e divulgar a cultura e o patrimônio material e imaterial da região, ou a ensinar e repassar algum ofício, prática ou tradição. Essa ação deverá ser realizada em locais comunitários, escolas, instituições filantrópicas ou outros espaços do tipo. São exemplos de ações, de acordo com o regulamento: cursos, oficinas, aulas-show, concertos didáticos, vídeos, exposições, livros ou outra atividade gratuita e comunitária.
Comments