top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Oficina gratuita aborda produção de materiais didáticos para crianças com TEA


Por Fabíola Castro


O curso de Pedagogia do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora promove na próxima semana a “Oficina de Produção de Material Didático Para Alunos com Transtorno do Espectro Autista - TEA”. O evento é gratuito, voltado especialmente para professores da rede pública, e ocorre na terça-feira, dia 9, a partir das 19h.


A oficina pretende incentivar o aproveitamento de materiais como garrafas pet, cartelas de ovos, caixas de papelão, tampas de vidros de maionese, cartolina, lápis de cor e muita criatividade para elaborar recursos pedagógicos a fim de ajudar no aprendizado de crianças com Transtorno do Espectro Autista. Tudo isso pode ser usado em sala de aula no aprendizado, como destaca a coordenadora do curso de Pedagogia, Fran Pires.


Segundo a professora, Fran Pires, essa oficina já foi realizada virtualmente e agora acontece presencialmente.


A professora do curso de Pedagogia, Karla Gabriel, Mestre em Educação, com ênfase em Formação de Professores, atuando principalmente em Educação Especial e Inclusiva e Atendimento Educacional especializado, reforça que os materiais podem ser produzidos pelos próprios professores.


A iniciativa da oficina foi idealizada pela professora Karla Gabriel e ela destaca a importância do uso desses recursos criativos no processo de ensino, principalmente para as crianças com Autismo.


A oficina é aberta a todos os interessados, mas tem como público-alvo professores e professoras das redes públicas, além de futuros docentes. E as vagas são limitadas. Os interessados devem se inscrever preenchendo formulário on-line. Clique aqui. A oficina na próxima terça-feira, dia 9, a partir das 19h, será realizada na sala 415, Campus da Estácio que fica na Av. Presidente João Goulart, 600 – bairro Cruzeiro do Sul.

17 visualizações0 comentário
bottom of page