top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Obra dos Pequeninos de Jesus registra aumento de 50% nos atendimentos às pessoas em situação de rua

Por Roberta Oliveira

Celebração da Páscoa na Obra dos Pequeninos de Jesus Foto: Arquidiocese de Juiz de Fora.

Não devemos nos esquecer dos pobres mais pobres. Após celebrar Missa de Páscoa na Obra dos Pequeninos de Jesus, o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, destacou a importância do cuidado com as pessoas em situação de rua e o aumento desta parcela da população no município.


Durante as celebrações da Oitava Pascal, Dom Gil celebrou uma Missa especial para as pessoas em situação de rua na Obra dos Pequeninos de Jesus.


O projeto completa em 2022, 39 anos de atuação em prol das pessoas em situação de rua.

Desde 2021, o número de atendimentos chegou a 200 pessoas por dia entre segunda e sexta-feira e 80 aos sábados e domingos.


O Arcebispo relatou que os dados refletem que Juiz de Fora não escapou ao cenário nacional de ter mais pessoas em situação de vulnerabilidade social.


Dom Gil Antônio Moreira lembrou que a vida de Cristo é um incentivo a todos os católicos a serem solidários com quem precisa, como as pessoas em situação de rua.



Dom Gil Antônio Moreira presidiu Missa de Páscoa na Obra dos Pequeninos de Jesus Foto: Arquidiocese de Juiz de Fora.


O Diretor-Presidente da Fundação Maria Mãe, mantenedora da Obra dos Pequeninos de Jesus, o Diácono Permanente Hélio Rodrigues de Oliveira explicou que, a partir de junho, o atendimento será apenas para pessoas cadastradas, para garantir ajuda para quem realmente precisa.


Além do café da manhã nos dias de semana e da alimentação, o Diácono Hélio destacou os serviços oferecidos na Obra dos Pequeninos de Jesus para as pessoas em situação de rua.


A Obra dos Pequeninos de Jesus fica na Rua 31 de Maio, 56, no Bairro Ladeira. De segunda a sexta-feira, o atendimento é feito das 7h às 16h. Aos sábados e domingos, há distribuição de marmitex na hora do almoço, a partir de 11h até 12h30.


As pessoas interessadas em ajudar podem levar doações de roupas ou alimentos até a sede no Bairro Ladeira. No momento, a prioridade é conseguir roupas masculinas, leite, café e açúcar. O telefone de contato é (32) 3212-5072.

14 visualizações0 comentário
bottom of page