top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Obra da alça do Viaduto Augusto Franco entra em fase final


Foto: Divulgação/PJF

Mais uma obra de mobilidade urbana está em fase final de execução. A alça do Viaduto Augusto Franco, no Centro da cidade. Com a finalização, segundo informações da Secretaria de Obras da Prefeitura de Juiz de Fora, motoristas vindos da região leste vão poder acessar a Avenida Francisco Bernardino sem precisar ir até a Praça Antônio Carlos, o que pode desafogar o trânsito na região.


Nesta semana, está sendo asfaltada a pista de rolamento da estrutura. A iluminação da alça está pronta e foi testada na noite da última segunda-feira (24). De acordo com a Prefeitura, vai ser a primeira via pública iluminada com tecnologia led, com lâmpadas de 150 Watts.


Para a conclusão da obra, falta fazer o recapeamento da Rua Ângelo Falci, a sinalização horizontal e vertical da alça e pequenos acabamentos que visam, entre outras coisas, a valorização da região.


Uma série de obras tem sido executada nos últimos anos. Foram construídas três pontes na Avenida Brasil, que proporcionaram a implantação do sistema de trânsito binário na via. Além disso, está em execução a obra do Viaduto Engenheiro Renato José Abramo, no Bairro Santa Teresa.


Com isso, quem vier da região norte para a sul, e vice-versa, vai poder utilizar a Avenida Brasil, acessando o Viaduto e saindo no Bairro Poço Rico, chegando rapidamente à região sul, sem passar pelo Centro da cidade, desafogando, assim, o trânsito na Avenida Barão do Rio Branco, por exemplo. No dia 10 de julho, mais uma obra vai ser licitada, o Viaduto dos Três Poderes, que vai ligar a Avenida Francisco Bernardino à Ponte Wilson Coury Jabour Jr.


35 visualizações0 comentário
bottom of page