top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Nutricionista fala sobre comportamento alimentar

Por Fabíola Castro


Foto: Reprodução internet

A escolha alimentar não é determinada apenas por fatores fisiológicos, que envolvem a fome ou o reconhecimento do alimento como próprio ou não para o consumo, mas também fatores psicológicos, ambientais, culturais, socioeconômicos, entre outros, são importantes.


Ao longo da vida, há o estabelecimento da autonomia, a consolidação dos hábitos e a necessidade de se inserir em um grupo social, e tudo isso pode levar ao aumento da exposição a riscos ambientais, a alimentos de alta densidade energética e à inatividade física, com isso, gerando aumento na obesidade e complicações futuras. Alimentação saudável e prazerosa é saúde e deve ser um hábito, um comportamento também prazeroso!


A Nutricionista Natália Porto fala sobre o comportamento alimentar e o comer saudável. Ela inicia explicando sobre a abordagem comportamental da alimentação.

A Nutricionista Natália Porto reforça que o comportamento alimentar não é apenas sobre proibir ou liberar algo que você pode comer.

Natália diz ainda que o comportamento alimentar vai muito além do não consigo deixar de comer um doce, por exemplo.

A Nutricionista orienta o caminho a seguir na busca da boa alimentação de forma saudável.

O comportamento alimentar é se autoconhecer para conseguir de fato adquirir o hábito do alimentar saudável, que claro, pode ter a ajuda de um profissional especializado, e muitas vezes de fato precisa, mas parte muito mais de cada um. É uma construção que podemos começar ou recomeçar, a do hábito de comer saudável, que só faz bem para nossa saúde.

30 visualizações0 comentário
bottom of page