top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Novo Delegado Regional da Polícia Civil fala das metas e mudanças que serão implantadas em JF

Por Rádio Catedral

Márcio Roberto Savino Lopes é o novo Delegado Regional de Juiz de Fora Foto: Polícia Civil MG/Assessoria

A primeira Delegacia Regional de Polícia Civil, em Juiz de Fora, tem novo titular: é o delegado Márcio Roberto Savino Lopes. A mudança foi publicada em ato no Diário Oficial de Minas Gerais no fim de outubro.

Márcio Roberto Savino Lopes é formado em Direito pela UFJF, em Tecnologia em Segurança Pública e Social pela UFF, pós-graduado em Direito Penal e Direito Administrativo e Gestão Pública, MBA em Gestão de qualidade.


Delegado desde 2004, atuou em várias delegacias e outras cidades, ocupava cargo de gestão e finanças do Departamento de Trânsito de Belo Horizonte. Ele substitui Armando Avólio Neto, que era o delegado regional desde 2018


Ampliação de atendimento


Em entrevista divulgada pela assessoria da Polícia Civil, Márcio Roberto Savino Lopes destacou que dará continuidade a projetos em andamentos. E elencou o que considera prioridade no trabalho: a ampliação do atendimento na delegacia de mulheres e fortalecimento das equipes que trabalham nas delegacias de idosos e de maus tratos a animais.




Fim das regionais e Grupo de Resposta Rápida


Outra alteração será o fim das delegacias especializadas de roubos, homicídio e antidrogas. O novo delegado regional explica o motivo.



Além disso, o delegado regional Márcio Roberto Savino Lopes anunciou a criação do Grupo de Resposta Rápida. Este grupo será responsável pela apuração das infrações penais que necessitem de repressão uniforme e rápida, com atuação em toda região territorial da 1º Delegacia Regional de Juiz de Fora.

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page