top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Novenas de Pentecostes são realizadas pelas redes sociais em Juiz de Fora



O Seminário Arquidiocesano Santo Antônio e a Renovação Carismática Católica de Juiz de Fora (RCC) realizam novenas em preparação para a Festa de Pentecostes. Os momentos de oração são realizados on-line pelas redes sociais e tiveram início nesta sexta-feira, dia 22, e seguem até 30 de maio.


No Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, o tema abordado é “O Espírito Santo nos impulsiona à sinodalidade”. O objetivo é proporcionar reflexões catequéticas, aprofundamento, além da oração. A novena é divulgada, pelas manhãs, no Facebook, Instagram e Youtube do Seminário.


A novena da RCC tem como como tema: “E todos ficaram cheios do Espírito Santo (At 4,31)”. A cada dia, todos são convidados a se unirem no Facebook, a partir das 20h. O encerramento será feito com uma vigília de oração.


A Solenidade de Pentecostes é celebrada pela Igreja Católica cinquenta dias depois da Páscoa. Em 2020, será no dia 31 de maio. Neste dia, os fiéis lembram o episódio bíblico em que Espírito Santo desceu sobre os Apóstolos, reunidos no Cenáculo, em Jerusalém.

19 visualizações0 comentário
bottom of page