top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Novena prepara devotos para a celebração de Nossa Senhora dos Impossíveis em Juiz de Fora

Por Roberta Oliveira

Nossa Senhora dos Impossíveis | Imagem: Youtube Padre Pierre Maurício - Reprodução.jpg.

A primeira Missa do Impossível de 2023 marcou também o início da novena à Nossa Senhora dos Impossíveis. É a preparação para a celebração deste título mariano, na próxima quarta-feira, 18 de janeiro.


As missas serão em dois horários, às 15h e às 19h30, com transmissão pelo youtube, até o dia 17 de janeiro, na Paróquia Santa Rita de Cássia, do Bairro Bonfim, em Juiz de Fora. Dentro da programação, está previsto o Círio de Nossa Senhora dos Impossíveis no próximo domingo, dia 15.


No dia dedicado à Senhora dos Impossíveis haverá celebrações durante o dia todo: às 7h, 10h, 15h e 19h30.


Encontrar com Deus significa ser acolhido por Maria


Na Arquidiocese de Juiz de Fora, a devoção a Nossa Senhora dos Impossíveis é difundida pelo Padre Pierre Mauricio. Ele ressalta que devemos ter a clareza do propósito que nos leva a encontrar com Deus.


Padre Pierre lembrou o que cita a Bíblia: Maria, mãe de Deus, é nossa intercessora, em nossos momentos de dificuldades.


Círio de Nossa Senhora dos Impossíveis

Nesta terça, 10, durante a Missa do Impossível, foram distribuídas as fitinhas bentas que, posteriormente, serão colocadas na corda da procissão, inspiradas no tradicional Círio de Nazaré.


A procissão do Círio de Nossa Senhora dos Impossíveis será neste domingo (15) e sairá do bairro Ladeira, onde era o prédio da antiga Telemig, da Rua Maria Perpétua, nº 72.


A concentração será a partir das 15h, com oração do Santo Terço, em seguida, os fiéis se dirigem à Paróquia Santa Rita, para a celebração da Missa.


Nossa Senhora dos Impossíveis: "Pede a Mãe que o Filho atende"



Sobre Nossa Senhora dos Impossíveis*


Esse título de Nossa Senhora se refere, primeiramente, àquela na qual Deus fez maravilhas impossíveis aos homens: a preservou do pecado, fez dela mãe de Deus, mantendo sua virgindade.


Mas, além disso, esse título se refere também à ação intercessora de Maria em favor de seus filhos e de todo ser humano de boa vontade que a Ela recorre. Ela é verdadeiramente Nossa Senhora dos Impossíveis, pois em nossas vidas é uma intercessora que nos ajuda a superar as nossas maiores dificuldades e soluciona aqueles problemas que nos parecem impossíveis.


Esta devoção, cuja veneração vem crescendo no Brasil, teve sua origem em Portugal e sua imagem tem Nossa Senhora com o cetro e a coroa, segurando em seu braço esquerdo o menino Jesus, também coroado. As coroas nos recordam a realeza poderosa e solícita de Jesus, da qual participa sua Mãe, com sua intercessão. Além disso, sob os pés de Nossa Senhora, aparecem três figuras angelicais lembrando a sua Imaculada Conceição.


Fonte: Site Tenda do Senhor.



288 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page