top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Novena missionária de São Cristóvão é realizada em empresas da Zona Norte ligadas à transporte

Em 25 de julho é celebrado o dia do padroeiro dos motoristas e viajantes, São Cristóvão. Na Zona Norte de Juiz de Fora, no Bairro Benfica, tradicionalmente, as festividades em honra ao santo incluem uma novena nas garagens de empresas de ônibus ou caminhões.


Segundo o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Padre José de Anchieta Moura Lima, "há mais de 60 anos os encontros novenários são realizados pelos leigos da Comunidade Nossa Senhora de Fátima e São Cristóvão, cada dia em uma empresa, às vezes durando mais de nove dias, por conta do número de empresas que querem participar".


O momento de oração terá início nesta segunda-feira (8) às 19h, na empresa Bassamar Turismo e os encontros celebrativos acontecerão durante todos os dias úteis desta e da próxima semana.


Em 21 de julho, domingo anterior ao dia de São Cristóvão, será realizada a procissão motorizada com bênção dos veículos, às 16h. Já às 19h, haverá procissão saindo da Matriz até a comunidade, onde será celebrada a Santa Missa, também com a bênção para todos os motoristas presentes.


De 22 a 24 de julho, será realizado o Tríduo preparatório para a festa do padroeiro, que no seu dia terá a Missa com bênção das carteiras dos motoristas.


A Capela Nossa Senhora de Fátima e São Cristóvão fica na Rua Paulo Garcia, 633 – Bairro Bairro Benfica.


Confira na imagem a programação completa:


*Com informações de: arquidiocesejuizdefora.org.br

52 visualizações0 comentário
bottom of page