top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Novas turmas das Oficinas de Oração e Vida iniciam em agosto



Os interessados em participar já podem se inscrever para as Oficinas de Oração e Vida, que são uma nova forma de orar, conversando com Deus e levando-o a todos os lugares onde você estiver. Participar das Oficinas de Oração e Vida é uma ótima oportunidade para crescer na fé, criar mais intimidade com Deus e estar em dia com a oração.


Ministradas por leigos, que fazem papel de "guias", o objetivo das oficinas é o de aproximar os participantes de Deus. Durante as reuniões, os guias ensinam os participantes a orar e fazem meditações da Bíblia. Ao incentivar a oração pessoal, percebe-se que através dela, as pessoas reestruturam suas vidas e criam o hábito da oração diária.


Na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, nos próximos domingos, dia 28 de julho e 4 de agosto, ao final das missas, uma equipe estará disponível para fazer as inscrições da nova turma da Oficina de Oração e Vida. As inscrições são gratuitas e abertas a todos os interessados. No segundo semestre, as Oficinas terão início na semana do dia 5 de agosto.


Os interessados de outros bairros podem também procurar a sua paróquia para obter mais informações sobre as Oficinas de Oração e Vida em outras localidades, tanto em Juiz de Fora, quanto no interior da Arquidiocese.


São 15 reuniões semanais para adultos e 10 reuniões para jovens, com duração média de duas horas por dia. Ao final dos encontros, os guias se retiram e os oficinistas ficam com o que viveram e aprenderam nas sessões para colocarem em prática em suas vidas. O ideal é que o grupo seja formado de 15 a 30 participantes.

11 visualizações0 comentário
bottom of page