Nota de esclarecimento – Homem usa o nome da Igreja se passando por padre
- Radio Catedral
- 5 de ago. de 2020
- 1 min de leitura

A Arquidiocese de Juiz de Fora divulgou nota de esclarecimento dizendo que um homem se apresentando como Padre Natanael Fernandes está se passando por sacerdote da Igreja Católica, o que não é verídico.
Confira:
A Arquidiocese de Juiz de Fora informa que, um homem se apresentando como Padre Natanael Fernandes, está se passando por sacerdote da Igreja Católica. O mesmo promove a sua imagem postando fotos com padres e artistas conhecidos no meio católico, simula a realização de missas e atos religiosos online, usando paramentos litúrgicos, conforme o recebimento das denúncias e divulgação de fotos em suas redes sociais.
Em consonância com a Arquidiocese de Mariana que, ciente dos fatos, está atenta e tomando as medidas cabíveis em relação aos recorrentes acontecimentos, esclarecemos que Natanael Fernandes não é sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana e não possui autorização para falar pela Instituição.
Sou sacerdote anglicano, nunca me passei por padre da igreja romana, isso é má interpretação das pessoas, tenho minha documentação e registros fotograficos, que fui ordenado, pela igreja anglicana, de São José do Rio Preto, arto 208 do codigo penal, escarnecer de alguem por motivo de crença ou função religiosa é crime, precisamos nos apurar, antes de publicar, certas reportagens ! provarei na justiça, que não sou " falso padre" como afirmam. sou padre, ANGLICANO, e não romano, a liberdade religiosa é um direito constitucional !