top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Nossa Senhora Mãe da Igreja será a Padroeira da Arquidiocese de Juiz de Fora

Por Rádio Catedral



Nossa Senhora Mãe da Igreja é a mais nova padroeira da Arquidiocese de Juiz de Fora. Este título ganhou popularidade na segunda metade do século passado. Isso porque, em 1964, no contexto do Concílio Vaticano II, o Papa Paulo VI a chamou assim.


Com um Decreto publicado em março de 2018, pela Congregação do Culto Divino e da Disciplina dos Sacramentos, o Papa Francisco determinou a inscrição da Memória da “Bem-aventurada Virgem, Mãe da Igreja” no Calendário Romano Geral. Esta memória é celebrada todos os anos na segunda-feira depois de Pentecostes.


O Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, anunciou a devoção escolhida no início desta tarde reunido com todo Clero de nossa Igreja Particular para celebrar o Dia do Padre, neste dia 4 de agosto.


Nossa Senhora Mãe da Igreja será a padroeira da Arquidiocese de Juiz de Fora juntamente com Santo Antônio.


Essa escolha é parte da caminhada para a celebração do Centenário da Diocese de Juiz de Fora. O primeiro ano do triênio preparatório teve São José como patrono. Este ano, 2022, o segundo do triênio, o patrono é Santo Antônio. E o terceiro ano, 2023, será sob inspiração da Virgem Maria. O centenário da Diocese será celebrado em 1º de fevereiro de 2024.

20 visualizações0 comentário
bottom of page