top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Nossa Senhora das Mercês é celebrada no Santuário de Mar Espanha (MG)

Por Fabíola Castro

*Foto: Facebook Santuário Das Mercês

Nesta quinta-feira, 24 de setembro, a Igreja celebra Nossa Senhora das Mercês, um título expressivo de Maria, invocada como Senhora das Mercês ou da Misericórdia. Esta invocação remonta ao século XIII.


São Pedro Nolasco recebeu da Virgem Maria uma bela inspiração para fundar uma Ordem Religiosa inteiramente devotada ao auxílio e redenção dos cristãos escravos. A ordem de Nossa Senhora das Mercês ou dos Mercedários fundada em 1218, e aprovada pelo Papa se espalhou pela Europa e, descoberta a América, estes religiosos viram um campo aberto para suas atividades, na proteção dos escravos africanos.


O pároco do Santuário Nossa Senhora das Mercês, na cidade de Mar de Espanha (MG), Padre Anderson Januário Hudson, fala sobre essa especial devoção da Virgem Maria.

Em Mar de Espanha, no Santuário dedicado a Nossa Senhora das Mercês, os fiéis tem um especial carinho a essa devoção.

A programação festiva em honra a padroeira no Santuário Nossa Senhora das Mercês, começou com a Novena e nesta quinta-feira (24), iniciou logo cedo com Missas e carreata e as celebrações seguem ao longo do dia.

A participação presencial neste momento é limitada, mas há a transmissão pelo Facebook do Santuário das Mercês, como diz Padre Anderson.


87 visualizações0 comentário
bottom of page