top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

No Dia Mundial do Doador de Sangue, saiba como mobilizar grupos para doar na Hemominas

Por Roberta Oliveira

Doação de sangue Foto: Hemominas Juiz de Fora


Hoje, 14 de junho, é Dia Mundial do Doador de Sangue. Na Universidade Federal de Juiz de Fora, duas ligas acadêmicas se uniram na campanha “Junho Mais Vermelho” para incentivar este gesto que salva vidas.


Saiba como mobilizar grupos para ações semelhantes na Regional da Hemominas em Juiz de Fora.


Mobilizar para ajudar quem precisa


A unidade da Hemominas em Juiz de Fora atende a 57 hospitais em 27 cidades da região, além dos pacientes que precisam de transfusão, sem a necessidade da internação.


Rosani Martins, integrante da Equipe de Captação de Doadores de Sangue e de Medula Óssea, destacou o tamanho do impacto positivo da mobilização de grupos em prol da doação de sangue.



O atendimento deve ser agendado no site do Hemominas ou pelo MGApp. A Hemocentro de Juiz de Fora, que funciona de segunda a sexta-feira de 7h às 18h e aos sábados, de 7h às 12h.


Para outras informações, a orientação é ligar para o setor de Captação de Doadores de Sangue e de Medula Óssea no telefone (32) 3257-3171.

Até 29 de junho, as pessoas interessadas devem agendar e realizar a doação e depois enviar o comprovante para concorrer aos prêmios oferecidos pelas Ligas Acadêmicas de Hematologia e de Transplante de Tecidos e Órgãos.


A ação também é válida para doações de sangue feitas em outras cidades. Os participantes são incentivados a publicar fotos da doação nas redes sociais com a #JunhoMaisVermelho, divulgando a importância do gesto para salvar vidas.


A campanha vai terminar com uma aula aberta, on-line, às 20h no dia 29 de junho para discutir o cenário da doação de sangue no país.

13 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page