top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Neossacerdote da Arquidiocese de Vitória celebra primeiras missas em Juiz de Fora

por Giovane Rezende*


Na última semana, a Arquidiocese de Juiz de Fora recebeu a visita de um neossacerdote do Estado do Espírito Santo: Padre Vitor César Zille Noronha. Ordenado no dia 31 de julho, Padre Vitor realizou a tradição das primeiras missas de modo diferente, celebrando também em Juiz de Fora.


Pertencente ao clero da Arquidiocese de Vitória, Padre Vitor é juiz-forano, criado no bairro Grajaú, na Paróquia Nossa Senhora do Líbano. No entanto, devido a uma transferência de trabalho de seu pai, aos 10 anos, mudou-se para Vila Velha (ES).

Entre os dias 12 e 15 de agosto, ele esteve celebrando no Seminário Santo Antônio, na Catedral e nas comunidades pertencente a sua paróquia de origem.

Segundo padre Vitor, a experiência foi abençoada e o tocou bastante. Ele destacou o acolhimento e a generosidade das pessoas por onde passou.

O Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Líbano, Padre Welington Nascimento de Souza, foi o responsável pelo convite para celebrar em Juiz de Fora. Ele contou o objetivo da ação.

Padre Vitor contou ainda que durante a infância toda frequentou terço, círculo bíblico, novena realizadas pela paróquia do Grajaú, segundo ele, onde teve sua fé manifestada. Mesmo após sua mudança, nos períodos de férias, por ali estava, pois, seus avós e demais parentes residem na cidade.


Nesta caminhada de igreja na Matriz de Nossa Senhora do Líbano, os padres que ali passaram acabaram se tornando grandes amigos de sua família e sempre o acolheram de modo carinhoso. Dentre eles, destacou os Padres Vicente Zacaron e Welington.

Padre Vitor já retornou para suas atividades pastorais na Arquidiocese de Vitória. No entanto, além das lembrancinhas que recebeu, regressa com outros presentes.


*Fotos retiradas do Facebook da paróquia Nossa Senhora do Líbano e informações e áudios cedidos pela Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Juiz de Fora

19 visualizações0 comentário
bottom of page