top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Natal: Uma grande alegria, Deus envia Seu Filho

Por Fabíola Castro*


*Foto: Facebook Paróquia São Joaquim e Sant'Ana.


Estamos vivendo o tempo final de preparação para o Natal e celebraremos neste dia 24 de dezembro o quarto Domingo do Advento, ao mesmo tempo em que celebramos a Véspera de Natal. Por isso, são dois preceitos a serem cumpridos em um só dia. Mas de que forma?

 

Não é possível cumprir os dois preceitos, o dominical e o da Solenidade de Natal, indo a apenas uma missa na noite de 24 de dezembro. Os fiéis são convidados a participar da Missa do quarto Domingo do Advento, o que pode ser já na noite do sábado, dia 23, e na manhã do domingo, dia 24, por exemplo. E na noite do domingo, 24, ou na segunda-feira, 25, cumprir o preceito do Natal.

 

Cumpridos os preceitos que nos preparam para a Festa do Nascimento do Menino Jesus, o Natal de Nosso Senhor recorda-nos que Deus está presente em todas as situações.


A nossa fé estimula-nos a viver o tempo natalino com maior serenidade e esperança. Deus está aqui, tão presente que, nos convida a rever nossos costumes; convida-nos a lembrar que, assim como Ele veio para nos salvar, também nós, através d’Ele, só podemos nos salvar se caminharmos juntos, se aprendermos a cuidar uns dos outros. Somos convidados a ser uma “manjedoura”, onde os outros possam se alimentar do pão da amizade, do amor, da misericórdia, da esperança.

 

O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, reforça o que o Natal celebra.



Dom Gil destaca ainda a importância de entender que todos os símbolos que representam esse tempo convergem para Jesus que é o centro do Natal, sem Ele essa festa não tem sentido.



O Senhor oferece-se a nós para que possamos dar Seu testemunho com a nossa vida. Como cristãos, somos convidados a assumir a esperança desta humanidade desnorteada e solitária, a sermos sentinelas da nova manhã, para que as trevas deste tempo sejam rompidas pela Luz, que vem de Jesus. E o Natal é esse tempo para fazermos essa escolha.

 

Jesus vem mais uma vez ao nosso encontro e para O recebermos é preciso estar com o coração aberto, fazer dele uma manjedoura que vai acolher o Deus Menino, o Príncipe da Paz, como ressalta o pároco da Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, Padre João Paulo Teixeira Dias.



A Catedral contará com as Missas da véspera e dia de Natal e Padre João Paulo convida a todos para celebrar essa importante Solenidade.



A Rádio Catedral FM 102.3 irá transmitir as Missas da Catedral Metropolitana neste domingo, dia 24, às 20h. E na segunda, dia 25, às 18h.

 

As programações das Missas de Natal nas demais paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora pode ser conferida aqui.



*Com informações de cancaonova.com.

16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page