top of page

Na festa de NS do Pilar, Diocese de São João del-Rei recebe relíquia de São Carlo Acutis

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • 10 de out.
  • 2 min de leitura

Por Rádio Catedral com informações da Diocese de São João del-Rei


Carlo Acutis / Foto: Site oficial da Associação Carlo Acutis
Carlo Acutis / Foto: Site oficial da Associação Carlo Acutis

Além de Nossa Senhora Aparecida, o domingo (12) será ainda mais festivo para os devotos na Diocese de São João del-Rei, no Campo das Vertentes: na comemoração da padroeira, será mais especial porque será entronizada uma relíquia de relíquia de São Carlo Acutis.


A Diocese, que é parte da Província Eclesiástica de Juiz de Fora, será uma das primeiras a entronizar a relíquia do santo “influenciador de Deus” após ser canonização em setembro. A Igreja Católica, ao considerar a santidade de seus fiéis, permite que objetos de uso pessoal ou fragmentos do corpo dos santos sejam honrados e venerados. Dessa forma, os fiéis podem pedir a intercessão dos santos e alcançar inúmeras graças.


No domingo (12), dia que celebra a memória do jovem santo, durante a Missa às 17h30, na Igreja Nossa Senhora do Rosário, será realizada a entronização do relicário de São Carlo Acutis. É uma maneira dos fiéis sentirem perto a presença do santo em especial como, por exemplo, dando forças para seguir em frente.




Quem foi Carlo Acutis?

Carlo Acutis foi um adolescente italiano nascido em 3 de maio de 1991 em Londres. Possuía um profundo amor por Deus e pela Eucaristia, frequentando diariamente a missa e passando longas horas adorando o Santíssimo Sacramento. Ele se destacava por sua generosidade e caridade para com os menos favorecidos, sempre buscando ajudar o próximo. Acutis era um admirador da tecnologia e usou os conhecimentos em programação para criar um site que catalogava milagres eucarísticos ao redor do mundo, para compartilhar a beleza da presença de Jesus na Eucaristia com o maior número de pessoas possível. Aos 15 anos, Carlo foi diagnosticado com leucemia e morreu em 12 de outubro de 2006.


Em 10 de outubro de 2020, Carlo Acutis foi beatificado pela Igreja Católica, um modelo de santidade para os jovens de todo o mundo e foi canonizado em 7 de setembro de 2025. É o primeiro santo da era digital, um exemplo de como a tecnologia pode ser usada para divulgar a mensagem de Cristo. Carlo Acutis é lembrado como um jovem santo que viveu plenamente sua fé e dedicou sua vida a Deus e ao próximo.


Uma reflexão sobre a frase de São Carlo Acutis: “Todos nascemos originais, mas muitos de nós morremos como fotocópias” foi o tema do editorial com Padre Erélis.




ree

Comentários


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page