top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Setembro: Mês da Bíblia completa 50 anos

Atualizado: 4 de set. de 2021

Por Fabíola Castro



Em setembro a Igreja no Brasil celebra o Mês da Bíblia que em 2021 completa 50 anos de sua realização. Esta 50ª edição tem como tema a Carta de São Paulo aos Gálatas e o lema “Pois todos vós sois um só em Cristo Jesus” (Gl 3,28d).


O Mês da Bíblia começou em 1971 na Arquidiocese de Belo Horizonte (MG) e depois se transformou em uma proposta nacional, como conta o Padre Jânison de Sá, Assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB Nacional.


Segundo Padre Jânison este é um momento importante de celebração e gratidão por todo trabalho de se fazer conhecida e praticada a Palavra de Deus.


A escolha do tema, Carta aos Gálatas, acentua, de acordo com Padre Jânison, a centralidade de Cristo Jesus.


O sacerdote destaca ainda a importância de fazer com os fiéis conheçam os livros da Bíblia e, neste ano, dando ênfase à Carta aos Gálatas.


Setembro é um mês que traz a oportunidade de estudo e aprofundamento da Sagrada Escritura. Ao celebrar o Mês da Bíblia, a Igreja convida a conhecer mais a fundo a Palavra de Deus, a amá-la cada vez mais. Padre Jânison, deixa como mensagem, que por essa Palavra todos sejam um em Cristo.




24 visualizações0 comentário
bottom of page