top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Médico orienta idosos sobre os riscos de contágio pelo Novo Coronavírus

Por Giovane Rezende

Foto: Pixabay

Apesar do decreto 13.897 estar em vigor em Juiz de Fora, com a determinação do fechamento do comércio, das instituições de ensino e o cancelamento de eventos para mais de 100 indivíduos, é possível ver a constante presença de pessoas transitando pela cidade, entre elas, idosos.


Para falar sobre esta questão, conversamos com o Médico e professor de Geriatria da Faculdade Suprema, Doutor Antônio Godinho. Segundo ele, existem dois fatores determinantes para a presença de idosos pela cidade.

Doutor Antônio Godinho recomenda aos idosos, e também às pessoas mais novas, que mantenham as medidas de isolamento social e que se atentem para a higiene, em caso da impossibilidade do confinamento.

Está em andamento a campanha de vacinação contra a gripe. Ela vai até o dia 15 de Abril e tem como públicos alvos os idosos e os profissionais de saúde. Apesar de não proteger contra a Covid-19, Doutor Antônio Godinho alerta para a importância da imunização contra a influenza.

O Médico e professor de Geriatria da Faculdade Suprema, Doutor Antônio Godinho, deixa um recado aos idosos que se ligam na programação da Rádio Catedral e reforça a importância da permanência em casa e do cumprimento das regras de higiene e das orientações médicas e sanitárias.



24 visualizações0 comentário
bottom of page