Mãe Peregrina é celebrada em comunidades de Juiz de Fora
- Silvia Carvalho
- 17 de out.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral com informações da Arquidiocese de Juiz de Fora

Neste sábado (18), a Igreja celebra Nossa Senhora Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schöenstatt, no Brasil, conhecida também pelo título “Mãe e Rainha” ou “Mãe Peregrina”.
Este é um título para Nossa Senhora, originário do movimento de Schoenstatt, que significa que ela é Mãe (dada a nós por Jesus), Rainha (por ser Mãe do Rei do Universo), Vencedora (por sua vitória contra o mal) e Três Vezes Admirável (como filha do Pai, mãe do Filho e esposa do Espírito Santo).
Em Juiz de Fora, a Catedral Metropolitana realiza a missa anual da Aliança de Amor com a Mãe Rainha de Shoenstatt neste sábado (18), às 15h, com transmissão pela WebTv A Voz Católica. A celebração deve contar com a presença de zeladores (as), missionários (as) e devotos da Mãe Rainha, cuja devoção se caracteriza pela peregrinação da Capelinha, de casa em casa.
Já na comunidade do bairro Eldorado, termina nesta sexta (17) o tríduo preparatório às 19h. No sábado (18), dia da Mãe Rainha, a Celebração Solene será às 18h. Logo após, haverá funcionamento de barraquinhas. A igreja Mãe Peregrina fica na Rua Moisés Santiago, 218, no Eldorado.









Comentários