top of page

Mutirão inédito leva exames de mamografia para penitenciária de Juiz de Fora

Foto do escritor: Silvia Carvalho
Silvia Carvalho
há 4 minutos
1 min de leitura

Por Rádio Catedral


Foto: Freepik
Foto: Freepik

Um mutirão inédito de prevenção ao câncer de mama e do colo do útero vai atender cerca de 350 mulheres privadas de liberdade em Juiz de Fora. A ação está sendo realizada até sexta-feira, dia 18, na Penitenciária José Edson Cavalieri.


A iniciativa é promovida pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Minas Gerais e marca a abertura da programação do Outubro Rosa da instituição. Durante os cinco dias de mobilização, serão realizados exames preventivos ginecológicos e mamografias dentro da própria unidade prisional, como destaca a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Minas Gerais e da Rede Feminina Nacional, Alessandra Sampaio.



Para Alessandra Sampaio, levar os exames para dentro da unidade prisional significa garantir que a campanha de prevenção alcance todas as mulheres.



Comentários


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page