top of page

MuseumWeek 2025: MAMM é reconhecido como o museu brasileiro mais influente do mundo

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • 4 de ago.
  • 1 min de leitura

Por Rádio Catedral


Foto: Maria Pontes/Coletivo JF Fotográfico
Foto: Maria Pontes/Coletivo JF Fotográfico

O Museu de Arte Murilo Mendes, o Mamm, vinculado à Universidade Federal de Juiz de Fora, foi reconhecido como o museu brasileiro mais influente do mundo durante a MuseumWeek 2025, maior evento digital de promoção da cultura e museus em nível global.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Mamm ficou no topo do ranking nacional, e desta vez conquistou o 28º lugar no ranking mundial, subindo 16 posições em relação ao ano anterior. A classificação foi divulgada pela organização Culture For Causes Network e levou em conta o engajamento digital de museus durante o evento, que ocorreu de 2 a 8 de junho.


A conquista coincide com os 20 anos de fundação do museu, tornando a celebração ainda mais especial. Segundo o superintendente Aloisio Castro, o reconhecimento reafirma o compromisso da UFJF com o acesso democrático à cultura, valorizando o acervo e a memória do poeta Murilo Mendes.


A MuseumWeek 2025 teve como tema central a palavra “juntos”, propondo reflexões sobre união, meio ambiente e tecnologia. Os conteúdos do Mamm mais engajados destacaram o museu como um espaço de encontro e transformação. A classificação foi baseada em uma metodologia que analisou o alcance e a interação nas redes sociais como Instagram e Facebook.


O Mamm participa da MuseumWeek desde 2019. De acordo com Aloísio Castro, a classificação destaca o trabalho desenvolvido pelo MAMM dentro do espaço universitário.


=

Comentários


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page