Por Rádio Catedral

A motorista que causou o acidente nesta quinta-feira (12) que interditou total e parcialmente a Rua Paracatu, no trecho da Serra do Bandeirantes, em Juiz de Fora, foi detida pela Polícia Militar (PM) e encaminhada à Polícia Civil.
De acordo com as informações da ocorrência, ela é inabilitada para direção de carros, estava com carteira vencida e o licenciamento do carro estava atrasado. Além disso, confessou que ingeriu bebida alcoólica antes de dirigir. Os respectivos autos de infração foram emitidos pelos policiais.
A Polícia Civil informou que os autos de infração referentes ao acidente de trânsito foram encaminhados para o Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). Sobre o registro de dirigir carro sem permissão e com carteira na categoria A vencida, ela assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o caso foi enviado para a Justiça.
Detalhes das infrações, segundo a PM
De acordo com as informações da ocorrência, a motorista de 38 anos contou aos policiais que seguia pela Rua Paracatu, sentido Centro-Bairro e perdeu o controle da direção ao chegar na curva, caiu em uma valeta, atingindo um poste e derrubando outro.
Os policiais militares descobriram que o veículo estava com licenciamento vencido desde 2023, e que a condutora estava com habilitação vencida desde 17 de abril de 2020.
Outra descoberta dos policiais foi de que a motorista tinha CNH somente para categoria A, que permite direção de motocicletas, motonetas, triciclos, não sendo habilitada para conduzir veículos.
Além disso, conforme a ocorrência, a mulher confirmou aos policiais que ingeriu quatro garrafas de cerveja em uma confraternização com amigas, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Trânsito liberado
A ocorrência começou na madrugada e se estendeu durante o dia, até a retirada do carro.
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) fez a remoção dos postes e fios na pista e restabelecer a energia elétrica para os clientes afetados.
O transito na Serra dos Bandeirantes só foi totalmente liberado por volta de 17h desta quinta-feira.
Comments