Motorista de ônibus é agredido por passageira em Juiz de Fora
- Radio Catedral

- 28 de mai.
- 2 min de leitura
Por Rádio Catedral

Um motorista do transporte coletivo de Juiz de Fora de 60 anos foi vítima de agressão durante o trabalho na manhã desta quarta-feira, dia 27. O caso aconteceu em um ônibus da linha 733, que faz o trajeto entre os bairros Santa Cruz e São Damião.
De acordo com o relato registrado pela empresa responsável pelo transporte, o motorista conduzia o coletivo pela Avenida Juscelino Kubitschek quando parou em um ponto próximo à garagem para embarque e desembarque de passageiros.
Segundo o profissional, enquanto verificava os retrovisores para retomar a viagem, uma passageira interpretou de forma equivocada que estava sendo ignorada ao tentar pagar a passagem.
Ainda conforme o relato, a usuária teria arremessado o dinheiro sobre o caixa do veículo, passado pela roleta e, em seguida, retornado até a cabine do condutor, momento em que o agrediu com um cuspe.
Após a agressão, o motorista conduziu o ônibus diretamente ao 27º Batalhão da Polícia Militar para registrar a ocorrência. A PM registrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência por injúria.
O caso foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal, que dará continuidade aos procedimentos legais. O profissional também foi ouvido pela supervisão da empresa e informou que passa bem.
Em nota, o Consórcio Via JF repudiou qualquer ato de desrespeito, agressão ou violência praticado no transporte coletivo urbano, especialmente contra profissionais que atuam diretamente no atendimento à população.
A empresa destacou que os motoristas exercem uma função essencial para a mobilidade da cidade e merecem ser tratados com respeito e dignidade. O consórcio também ressaltou que o transporte coletivo deve ser um espaço de convivência pautado pelo diálogo, pela civilidade e pelo respeito mútuo.
Por fim, o Via JF informou que acompanha o caso e permanece à disposição das autoridades para colaborar com os esclarecimentos necessários.






Comentários