top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Mostra com representações da Paixão de Cristo está em cartaz no Forum da Cultura da UFJF

Por Rádio Catedral


O Museu de Cultura Popular do Forum da Cultura da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) aproveita o tempo da Quaresma, que antecede a Semana a Santa e Páscoa, para apresentar a exposição “Passos da Paixão”. Independentemente das interpretações dos mais diferentes cultos, a figura de Jesus exerce fascínio e está intrinsecamente conectada à humanidade.


Já aberta ao público a exposição reúne mais de 10 obras que representam as cenas que ocorreram, antes, durante e após a crucificação de Jesus Cristo. Saulo Machado do Forum da Cultura fala sobre a mostra.



Segundo Saulo Machado entre as obras da mostra estão o Horto, a Prisão, a Flagelação/Coroação de Espinhos, o Calvário, a Crucificação e Maria com o Filho nos braços. As peças em exibição foram criadas por artesãos de diferentes regiões do Brasil, além de outros países, como Itália e Portugal.



A exposição tem visitação gratuita e Saulo Machado convida a todos a prestigiarem.



Com seus ritos e simbolismos, as celebrações religiosas carregam elementos que funcionam como verdadeiras matérias-primas, através das quais, os artistas se inspiram para expressar suas conexões com o divino e criar obras de arte que eternizam os momentos da história.

 

De acordo com o Forum da Cultura, mais do que relembrar a Quaresma, momento de penitência, os Passos da Paixão e a celebração da Páscoa, a mostra também propõe reflexões em torno dos sofrimentos de Jesus que se propunha a pregar o amor e a igualdade entre as pessoas. Um espaço para pensarmos os rumos a que queremos nos direcionar enquanto Humanidade, destaca ainda o espaço.



*Fotos: Forum da Cultura | Divulgação



O Forum da Cultura fica na Rua Santo Antônio, 1112 – Centro – Juiz de Fora.


13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page