top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Momentos de oração crescem cada vez mais nas redes sociais

Por Fabíola Castro

Live do "Momento de Oração" no Instagram da Paróquia Santa Teresinha / Foto: Site Arquidiocese JF

O atual momento que o mundo vive da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) é de distanciamento social. A recomendação é que as pessoas permaneçam ao máximo em suas casas. Mas quanto a oração, o momento é de união para o fortalecimento da fé de todos.


Para levar às pessoas e incentivar esses momentos oracionais, movimentos, grupos da Igreja Católica tem intensificado as transmissões via internet.


Em Juiz de Fora, na Paróquia Santa Teresinha, do bairro de mesmo nome, diariamente é realizado o “Momento de Oração”, com o Grupo Jovem Impacto, sempre às 18h. A transmissão conta com momentos de louvor, oração e pregação, no Facebook e Instagram da paróquia.


O pároco, Padre Everaldo José Sales Borges, comenta sobre a iniciativa.

Obra de Maria JF


Outro exemplo é o da Comunidade Obra de Maria que realiza o Terço de São José, suplicando a sua intercessão, todos os dias, às 9h. Além disso, diariamente, promove a oração do Terço da Divina Misericórdia, às 15h, ambos em seu perfil do Instagram.

Paróquia São Pio X


Ainda, na Paróquia São Pio X, do bairro Ipiranga, é realizada a “Bênção da Noite”, com o pároco Padre Adeilson. A transmissão ocorre às 21h, no Facebook da Paróquia e também do sacerdote.

22 visualizações0 comentário
bottom of page