top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Modalidades olímpicas são as novidades nos Jogos Intercolegiais 2023 de Juiz de Fora

Por Roberta Oliveira

Xadrez é uma das 16 modalidades dos Jogos Intercolegiais em 2023 Foto: SEL/Divulgação

A 1ª Reunião Geral dos XVIII Jogos Intercolegiais - edição 2023 em Juiz de Fora será realizada nesta terça-feira, às 15h. O desfile de abertura do evento está previsto para ser realizado no dia 31 de março.


O evento promove competições esportivas educacionais para estudantes em idade escolar das instituições de ensino da rede municipal, estadual, federal e privada do município de Juiz de Fora.


A reunião será às 15h no Anfiteatro da Prefeitura de Juiz de Fora, localizado na Avenida Brasil, 2001, no Centro. Ronaldo Ishimaru, Supervisor de Eventos Participativos Integrados e Competições Escolares Municipais, explica o objetivo deste encontro.



Neste ano, serão 16 modalidades, cinco a mais do que a edição passada, sendo elas coletivas, individuais e paradesportivas. Ronaldo Ishimaru destaca que as Olímpiadas inspiraram inclusão de dois esportes na competição em 2023.



O Supervisor de Eventos Participativos Integrados e Competições Escolares Municipais, a expectativa é de ter uma participação maior que a registrada em 2022.




Expectativa da SEL é de reunir mais escolas que em 2022 nos Intercolegiais deste ano. Foto: SEL/Divulgação

Como se inscrever


As categorias estão divididas em dois módulos: o Módulo I, infantil feminino e masculino, e o Módulo II, juvenil feminino e masculino. As modalidades são: Atletismo, Atletismo para pessoas com deficiência, Basquetebol, Badminton, Breaking dance, Futsal, Handebol, Judô, Natação, Natação para pessoas com deficiência, Polybat, Queimada, Skate, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez.



As instituições estudantis devem se inscrever nos formulários disponibilizados na plataforma “Prefeitura Ágil” no site da Prefeitura, devidamente assinados eletronicamente pela diretora, diretor, vice-diretora ou pelo vice-diretor da escola.

As inscrições para os Jogos Intercolegiais 2023 já estão abertas. SEL/Divulgação

48 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page