Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Radio Catedral

Missionária juiz-forana internada com malária na África tem alta e volta em breve ao Brasil

Por Fabíola Castro


Campanha que já estava sendo realizada para custear o tratamento e pagar as contas do hospital particular para onde a missionária foi levada continua.



A cozinheira, moradora de Juiz de Fora, Therezinha Regina da Silva Souza, 52 anos, participa há anos como voluntária de uma ação social católica vinculada à Fazenda da Esperança. No início do último mês de outubro, ela foi para a África em uma viagem missionária voluntária e ao retornar para o Brasil no dia 28 do mesmo mês, ao passar mal, foi constatado que ela havia contraído malária cerebral, sendo necessária internação na UTI de um hospital da África do Sul, o Arwyp Medical Centre, em Kempton Park, Joanesburgo.


Passados os dias mais críticos e de angústia, durante a sua internação, nesta quarta-feira (6), chegou a Juiz de Fora a boa notícia de que Therezinha melhorou e teve alta, como conta Cristina Pires, presidente da Fazenda da Esperança de Guarará (MG).

Ainda durante a internação da juiz-forana, a família e os amigos se reuniram em campanha para poder arcar com o tratamento na África e trazê-la de volta ao Brasil, pois ela viajou sem seguro saúde. As despesas com o hospital particular e a assistência médica estão estimadas em R$ 80 mil, por isso, a campanha continua.

De acordo com a presidente da Fazenda da Esperança de Guarará, Cristina Pires, Therezinha Regina da Silva Souza, sonhava com essa missão.

Therezinha conheceu e começou a se interessar e voluntariar junto à Fazenda da Esperança depois que seu marido passou por lá como acolhido.

Do seu trabalho na Fazenda da Esperança surgiu a oportunidade de participar voluntariamente desta missão na África, como explica Cristina.

Cristina Pires agradece a todos que ajudaram e que continuarão contribuindo.

Os interessados em ajudar na campanha de Therezinha para sanar a dívida com o tratamento e o Hospital na África do Sul, podem contribuir de duas formas: através da vaquinha virtual promovida por seus familiares (clique aqui) ou por depósito na conta da Fazenda da Esperança.


Dados bancários:


Banco do Brasil Obra Social N. S. da Glória Agência: 0306-9 Conta Corrente: 62.566-3 CNPJ: 48.555.775/0001-50


Caixa Econômica Federal Obra Social Nossa Senhora da Glória Agência: 0306 Conta: 296-6 Tipo: 003 CNPJ: 48.555.775/0001-50


Sobre a doença:


A malária cerebral é a mais grave manifestação da doença ocasionada pela infecção pelo Plasmodium falciparum, sendo responsável por elevadas taxas de mortalidade no continente africano. A doença parasitária é transmitida pela picada da fêmea contaminada do mosquito Anopheles.



*Foto de Therezinha ao sair do hospital - enviada por Cristina Pires