top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Missa na Catedral celebra Festa da Santíssima Trindade e quarto dia da Novena de Santo Antônio

Por Fabíola Castro*



Na manhã do domingo, 7 de junho, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu a Missa da Solenidade da Santíssima Trindade e quarto dia da Novena que prepara a Festa de Santo Antônio. A Eucaristia, ainda sem a presença dos fiéis, foi transmitida pela Rádio Catedral e pela Web TV A Voz Católica, e concelebrada pelos padres da Catedral, também com a participação de alguns diáconos.


No início de sua homilia, Dom Gil lembrou aos que acompanhavam a celebração de casa, que o lar de cada um, nesse momento, se torna uma verdadeira "Igreja Doméstica", um santuário.

Dom Gil falou sobre a Solenidade da Santíssima Trindade celebrada no primeiro domingo do Tempo Comum.

Na celebração, antes da bênção final, foi dada a bênção aos pãezinhos, comum na novena e festa de Santo Antônio, representando a caridade do padroeiro e lembrando o compromisso de solidariedade de cada pessoa com os mais necessitados.


Corpus Christ


Em entrevista, Dom Gil lembrou a Festa de Corpus Christi que a Igreja celebrará na próxima quinta-feira, 11 de junho.

A Solenidade de Corpus Christi será neste ano de uma maneira diferente ainda por conta do distanciamento social e o Arcebispo de Juiz de Fora comenta sobre a ação de caridade que fará parte da celebração.


Festa de Santo Antônio


Dom Gil recordou a Festa do padroeiro, Santo Antônio.

Santo Antônio é muito querido e venerado em nossa região. Dom Gil orienta também sobre a tradicional bênção dos pãezinhos.


*Sonoras: Monalisa Lima.

25 visualizações0 comentário
bottom of page