top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Missa do Santo Crisma será no dia 8 de maio


No sábado (24), o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, confirmou a realização da Missa dos Santos Óleos para o próximo dia 8 de maio, às 9h, na Catedral de Juiz de Fora. Esta celebração ocorre tradicionalmente na manhã da Quinta-feira Santa, mas não pôde acontecer em razão do lockdown estabelecido na cidade.

“Com grande alegria Pascal, e no contexto de nosso II Sínodo Arquidiocesano, convoco o Reverendo Clero e todo o Povo de Deus que peregrina na Arquidiocese de Juiz de Fora para a Missa da bênção dos Santos Óleos e Consagração do Santo Crisma”, convocou o pastor. “Por causa das restrições impostas pela pandemia, somente os padres e diáconos comparecerão presencialmente à celebração, sendo que os demais fiéis deverão acompanhar de casa, pela transmissão das redes sociais”, ressaltou.


Apesar da ausência dos arquidiocesanos, Dom Gil rendeu graças pela oportunidade de reunir o Clero. “Agradeçamos a Deus esse momento sublime, quando vamos fazer a renovação das promessas sacerdotais, celebrar o sagrado rito desses expressivos sinais sacramentais e reavivar a unidade de nossa Igreja Particular, vivenciando fortemente a palavra do Senhor: ‘Que todos sejam um’ (Jo 17,21)”.


Durante a cerimônia, são abençoados o Óleo dos Catecúmenos e dos Enfermos e consagrado o Santo Crisma, que serão usados nos diversos sacramentos durante o ano. Além disso, conforme apontado pelo Arcebispo, é nesta Eucaristia que os padres renovam as promessas sacerdotais pronunciadas no dia da ordenação.


A Missa será transmitida ao vivo pela Rádio Catedral FM 102.3, pelo Facebook da Arquidiocese de Juiz de Fora e pelo YouTube da WebTV “A Voz Católica”.


*Informações da Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Juiz de Fora

12 visualizações0 comentário
bottom of page