• Radio Catedral

Missa do Impossível: fé, testemunhos e pedidos de graças

Por Fabíola Castro

*Foto: Danielle Quinelato

A última Missa do Impossível de 2019 reuniu milhares de pessoas, cerca de 30 mil, na noite desta terça-feira (17), no campo do Sport Clube, em Juiz de Fora.

A celebração foi marcada por fortes momentos de oração, testemunhos, pedidos de graças e muita fé. Como acontece todas as terças-feiras, na Igreja São José, antes de iniciar a Missa, os fiéis rezaram o Terço da Batalha e o Terço do Impossível. A mudança de local aconteceu com o objetivo de melhor acolher os milhares de fiéis em um espaço maior.

Em 2019 o tema escolhido para esta última celebração foi extraído do Evangelho de São Mateus (17,20): “Jesus respondeu-lhes: ‘Por causa de vossa falta de fé. Em verdade vos digo: se tiverdes fé, como um grão de mostarda, direis a esta montanha: Transporta-te daqui para lá, e ela irá; e nada vos será impossível’.” Os fiéis puderam escrever os difíceis e impossíveis de suas vidas em um “monte” de papel confeccionado especialmente para esta Missa, os quais foram consagrados pelo celebrante, Padre Pierre Maurício.

O sacerdote comentou sobre a noite de bênçãos.

Padre Pierre já anunciou aos fiéis a data da primeira Missa do Impossível de 2020, que será em 7 de janeiro. Nesta mesma celebração será recebida a imagem de Nossa Senhora dos Impossíveis, para dar início ao 1º Círio dedicado a essa devoção. No dia 9 de janeiro começará uma novena.


Já no dia 12, às 10h, acontecerá uma carreata com a imagem de Nossa Senhora dos Impossíveis (em uma berlinda como a do Círio de Nazaré, em Belém/PA), que chegará às 12h, na Praça Antônio Carlos, Centro da cidade. Às 16h, uma Missa será celebrada na praça, seguida da "procissão da corda" até a Igreja de São José.

Na Missa realizada nesta terça (17), os fiéis receberam uma vela, que deve ser acesa na Paróquia São José, a partir do dia 23 de dezembro até 7 de janeiro, representando um pedido especial de cada pessoa. Essas velas depois de derretidas irão formar outra grande vela de 1,80m de altura e 80 centímetros de diâmetro, com o pedido de todos e que será acessa na chegada da "procissão da corda", no dia 12.


Confira algumas fotos:


Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .