top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Missa de sétimo dia de Padre Gaio será nesta sexta-feira (21)


A Missa de sétimo dia de falecimento do Padre Antônio Pereira Gaio será nesta sexta-feira (21), às 12h, na Catedral Metropolitana. A Celebração será aberta à participação dos fiéis, por ordem de chegada, respeitando-se o limite de 30% de ocupação da igreja.

Padre Gaio tinha 88 anos e foi vítima de tumores no pâncreas e no fígado. Sua história com a Igreja é diferente da maioria dos sacerdotes, pois ele recebeu todos os sacramentos. Em 1984, foi ordenado diácono permanente. Contudo, após o falecimento de sua esposa, aceitou o convite para ser padre.

Era Vigário Paroquial da Catedral Metropolitana desde 2011 e colaborava em diversos outros trabalhos na Arquidiocese. Aos domingos, na Rádio Catedral, apresentava o programa “Catecismo” e era um dos editorialistas fixos no Jornal Boa Nova. Na Folha Missionária, colocava em prática seus conhecimentos de professor, revisando os textos.

Sua despedida ocorreu no último domingo, 16, além da Missa presidida pelo Arcebispo na Catedral, Padre José de Anchieta Moura Lima e Dom Gil, acompanhados de alguns poucos padres e o Diácono Antônio Valentino, seguiram para o Parque da Saudade, para celebrar as exéquias. A Missa de sétimo dia, vai contar com transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube da WebTV “A Voz Católica” e pela Rádio Catedral FM 102,3.

22 visualizações0 comentário
bottom of page